Facebook LinkedIn Twitter Youtube
back

3 principais tendências de IoT no Mobile World Congress 2017

by Rafael Ferraz for Blog, Media, News
3 principais tendências de IoT no Mobile World Congress 2017

O Mobile World Congress 2017 foi um sucesso, como sempre. É claro que o tema Internet das Coisas esteve presente e muitos casos de uso real de IoT foram discutidos. Compartilho aqui com vocês, 3 tendências que achei relevante este ano.

1. Segurança IoT

A segurança continua sendo uma prioridade quando o assunto é IoT, especialmente com os recentes ataques DDoS de IoT e outras violações de alto nível. Um ótimo painel intitulado “Habilitando a Segurança em IoT”, organizado por Stuart Carlaw da ABI Research, se concentrou em ajudar o público a entender o cenário de segurança completo do IOT e o que precisa ser feito para garantir a segurança em seus serviços de IoT. Se quiser, dê uma olhada em nosso outro artigo no blog sobre segurança do IoT. Clique Aqui

2. 5G

A indústria tem falado sobre 5G há algum tempo, e as discussões continuaram a ganhar impulso este ano com prestadores de serviços focados em anunciar avanços significativos para 5G, em como eles se reúnem para trabalhar na padronização de 5G. O destaque ficou para a Korea Telecom que anunciou que pretende ser a primeira rede 5G comercialmente disponível em 2019.

3. Redes de longa distância e baixa potência (LPWANs)

Tecnologias LPWAN como LoRa e Sigfox, sem licenciamento, tiveram destaque em edições passadas do MWC. Este ano o foco principal foi em tecnologias licenciadas, particularmente NB-IoT. Destaque para o 3GPP que completou sua padronização de NB-IoT, e um grande número de prestadores de serviços anunciaram que pretendem apoiar NB-IoT.

A LTE-M também teve bastante destaque, com dezenas de provedores de serviços fazendo anúncios sobre sua disponibilidade de LTE-M. A Telefonica e a Verizon por exemplo, confirmaram o seu apoio à implantação global da LTE-M.

Quer ficar por dentro de mais notícias? Assine a nossa newsletter clicando aqui!

[:pb]Entenda em um infográfico como funciona a Plataforma Konker[:]
Prev post [:pb]Logistics Trend Radar revela as principais tendências para a logística nos próximos anos[:]

Ao longo de 2016, a gigante mundial da logística DHL conduziu e publicou um estudo…

[:pb]Entenda em um infográfico como funciona a Plataforma Konker[:]
Next post [:pb]Entenda em um infográfico como funciona a Plataforma Konker[:]

Com este infográfico, apresentamos como a Plataforma Konker de IoT pode ajudar o dia a…

×

Desenvolvedores

×

×

×

×

×