Facebook LinkedIn Twitter Youtube
back

IoT em operações logísticas: geração de dados, análise e automação

by konker for Blog
IoT em operações logísticas:  geração de dados, análise e automação

Gerar dados, analisá-los e automatizar ações são três recursos associados à Internet das Coisas que, cá entre nós, resumem bem as potencialidades de uma solução de IoT aplicada à logística. “Gerar dados” refere-se à função de monitorar e coletar informações sobre os diversos ativos dentro de uma cadeia de suprimentos. Já as análises relacionam-se com a possibilidade de conectar esses dados de forma inteligente, e “automatizar” atua sobre a substituição de processos manuais por automáticos, que podem otimizar o controle e gestão do negócio.

Integrados, esses três recursos geram impactos substanciais aos negócios e podem gerar ganhos tanto para operadores quanto para seus clientes e consumidores.

Atualmente, remessas submetidas com o suporte de uma solução de IoT podem reportar, tanto à operadora quanto ao cliente, sobre seu paradeiro e condições de entrega, por exemplo; um caminhão conectado pode prever suas próprias necessidades de manutenção; e análises dessas variáveis permitem acompanhar, em tempo real, incidentes com o veículo ou com a carga.

Pensando nisso, criamos uma simulação para demonstrar como algumas das funcionalidades da Plataforma Konker podem auxiliar no segmento logístico. Nela, aplicações e serviços, como GPS tracker, telemetry devices, etiquetas inteligentes, location tracking, motion detection, sales recording e stock maintenance, são capazes de monitorar os ativos ao longo de toda a cadeia, prever e corrigir anomalias automaticamente, e identificar oportunidades de melhoria.

Assim, é possível ter visibilidade sobre a dinâmica da cadeia de suprimentos, dos custos de produção e do transporte, reduzindo erros, melhorando rentabilidade e competitividade.  Clique aqui e interaja com a solução.

Quer entender como a Plataforma Konker pode ajudar na sua operação logística? Clique aqui.

[:pb]Logistics Trend Radar revela as principais tendências para a logística nos próximos anos[:]
Prev post [:pb]Konker lança sua plataforma aberta de Internet das Coisas[:]

A Konker anunciou na última semana o lançamento da versão aberta de sua plataforma de…

[:pb]Logistics Trend Radar revela as principais tendências para a logística nos próximos anos[:]
Next post [:pb]Logistics Trend Radar revela as principais tendências para a logística nos próximos anos[:]

Ao longo de 2016, a gigante mundial da logística DHL conduziu e publicou um estudo…

×

Desenvolvedores

×

×

×

×

×