Facebook LinkedIn Twitter Youtube
back

Konker destaca a prototipagem de baixo custo para IoT na SECOMP

by konker for Blog, News Leave a comment
Konker destaca a prototipagem de baixo custo para IoT na SECOMP

No mercado atual cada vez mais competitivo duas realidades complexas precisam ser consideradas pelas empresas: uma reduzida margem de erro e janelas de oportunidades cada vez mais curtas para o lançamento de novos negócios. Um dos caminhos que podem garantir que produtos sejam mais bem sucedidos diante deste contexto é a prototipagem.

Este foi o tema da participação da Konker na VII Semana da Computação (SECOMP 2016), realizada entre os dias 26 e 30 de setembro. Em palestra empresarial, Luis Gonzalez, PhD em Física pela Unicamp e especialista R&D da Konker, abordou ferramentas e recursos capazes de concretizar a prototipagem de baixo custo para a Internet das Coisas.

“Este é um recurso primordial para acelerar o desenvolvimento de novos produtos, analisar um projeto como um todo e testá-lo para que possíveis falhas sejam identificadas antes da etapa de produção em escala”, afirma Luis. A prototipagem economiza tempo, recursos e torna o processo de criação muito mais dinâmico. Entretanto, os custos envolvidos nesta demanda, que costumam ser geralmente impeditivos a muitos projetistas independentes ou de pequenas empresas, estão começando a se tornar mais atrativos aos desenvolvedores. Este já vem sendo o caso da Internet das Coisas.

A Konker, que está lançando no mercado uma plataforma de soluções em Internet das Coisas voltada para atender a demandas e necessidades de segmentos como Indústria, Agricultura, Logística e Varejo, vai na contramão da cartilha das companhias dominantes do mercado de TI e aposta na democratização do processo de criação. “Neste contexto, ter a capacidade de prototipar de maneira rápida e com baixo custo, além de democratizar a criatividade, irá contribuir para o processo de inovação e produtização”, afirma Luis Gonzalez.

Por meio do uso de técnicas relativas à prototipagem rápida é possível reduzir em até 90% o tempo e custos de recursos empregados com esta demanda. Apesar de toda esta economia, isso não significa que a qualidade destes protótipos obtidos será menor. De acordo com as características de cada projeto, a prototipagem rápida e de baixo custo pode gerar resultados ainda melhores que em processos tradicionais, como a usinagem.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Subscribe!

[:pb]Soluções para as Cidades inteligentes (parte II)[:en]Solutions for Smart Cities (part II)[:]
Prev post [:pb]Soluções para as Cidades inteligentes (parte I)[:en]Solutions for Smart Cities (part I)[:]
Leave a comment

Passada a primeira onda de inovação, a tecnologia da Internet das Coisas hoje está mais…

[:pb]Soluções para as Cidades inteligentes (parte II)[:en]Solutions for Smart Cities (part II)[:]
Next post [:pb]Soluções para as Cidades inteligentes (parte II)[:en]Solutions for Smart Cities (part II)[:]
Leave a comment

As cidades inteligentes já estão se tornando uma realidade em nosso cotidiano. E a Internet…

×

Desenvolvedores

×

×

×

×

×