Facebook LinkedIn Twitter Youtube
back

Konker no Inova Campinas 2018

by Bruna Benincá for Sem categoria
Konker no Inova Campinas 2018

Durante os dias 24 e 25 de outubro aconteceu o Inova Campinas, o maior evento de empreendedorismo e inovação do interior de São Paulo, promovido pela Fundação Fórum Campinas.

Entre as mais diversas atividades que aconteceram durante os dois dias, a Konker participou do IoT Experience 4. No painel “ Infraestrutura e aplicações” a Konker esteve junto com a Claro e a Matera debatendo sobre a evolução do IoT como ferramenta, desde a construção de infraestrutura, criação de aplicações e a transformação digital das empresas e a importância do ecossistema neste contexto. As empresas trouxeram exemplos de algumas soluções nos mais diversos segmentos que foram desenvolvidas junto a parceiros e que já estão dando resultados e trazendo valor para os clientes. Além disso, destacou-se que IoT precisa de pessoas arrojadas e que apostem nos projetos para decolar, pois a tecnologia já está a disposição.

Os outros painéis do evento ainda trouxeram os desafios de desenvolvimento e certificação de hardware no Brasil, que tem um processo de certificação é lento e específico para cada tipo de dispositivo , sendo a execução de testes pré-regulatórios uma boa chance de viabilizar a certificação. As grandes demandas de IOT também foram apresentadas, principalmente no campo, em que há uma grande necessidade global de melhora na produtividade. Foi discutido também sobre as dificuldades que a internet das coisas enfrenta no Brasil em termos de legislação, que ainda é falha em termos regulatórios pois ela não consegue acompanhar as rápidas mudanças que a transformação digital traz a vida das pessoas.

Durante o debate os palestrantes destacaram a importância do ecossistema como pioneiro no desenvolvimento de soluções, em que as parcerias são fundamentais para que as soluções IOT sejam escaláveis e tragam real valor às necessidades das pessoas, mas que isso só será possível com um planejamento bem estruturado de desenvolvimento.

Durante o Inova Campinas também foi lançado o projeto IoT Academy, uma iniciativa que visa estreitar os laços entre empresas com demandas, fornecedores de tecnologia e Universidade, com o objetivo de acelerar o projeto e a validação de soluções de IoT para as empresas. Além da Konker, fazem parte do projeto a PUC Campinas, Fibo, Sierra Wireless, Matera, Claro, entre outras. 

A Macchiato, nova versão da Plataforma Konker, também foi lançada durante o evento. Entre as atualizações, estão a possibilidade de atualização de firmware com OTA nativo, suporte a carregamento de dados multimídia, novas ferramentas para facilitar a depuração durante o desenvolvimento de aplicações e integrações mais rápidas e flexíveis. A Plataforma é utilizada em diversas soluções apresentadas no evento, como o Smart Campus da Unicamp e a solução Fibo Pharma.

iot-experience

konker-iot-inova-campinas konker-iot-inova-campinas konker-iot-inova-campinas konker-iot-inova-campinas konker-iot-inova-campinas konker-iot-inova-campinas

 

[:pb]Macchiato - a nova versão da Plataforma Konker[:]
Prev post [:pb]Destaques do IoT World Santa Clara[:]

Na semana passada estivemos no IOT World, em Santa Clara, EUA. O evento é de…

[:pb]Macchiato - a nova versão da Plataforma Konker[:]
Next post [:pb]Macchiato - a nova versão da Plataforma Konker[:]

A nova versão da Plataforma Konker foi lançada e com ela, várias implementações e melhorias…

×

Desenvolvedores

×

×

×

×

×