Facebook LinkedIn Twitter Youtube
back

Konker patrocina Campus Party Brasil

by konker for Blog Leave a comment
Konker patrocina Campus Party Brasil

A Konker patrocina a Campus Party Brasil; encontro de comunidades da internet que integram cultura, tecnologia, comunicação e entretenimento eletrônico. O evento acontece do dia 31 de janeiro a 05 de fevereiro, no Pavilhão de Exposições do Anhembi, em São Paulo e deve reunir cerca 100 mil visitantes.

Durante os cinco dias da feira, a Konker preparou uma série de atividades para aproximar os visitantes das soluções de IoT (Internet das Coisas) no Espaço Konker e uma série de oficinas e palestras. Além disso, a empresa realizará o lançamento oficial da versão pública da Plataforma Konker.

O Espaço Konker funcionará como uma ambiente de mentoria. Nele os visitantes participarão de desafios, workshops e diversas atividades sobre IoT.

Na quarta-feira (01), das 12h30 às 13h30, a Konker marca presença na Arena Maker, em parceria com a Fazedores.com. Érico Netto, IoT Hardware Specialist da Konker promove a oficina “Crie protótipos e construa rapidamente soluções conectadas”. O encontro tem como objetivo apoiar os participantes a conectar e controlar dispositivos, visualizar e entender seus dados com o uso da Plataforma Konker, desenvolvida com tecnologias de código aberto. “Queremos, junto com a comunidade, ajudar a fortalecer a internet das coisas” afirma Rafael Ferraz, Product Marketing Manager da Konker.

Na Arena Robótica, na quinta-feira (02) e no sábado (04), das 17h00 às 18h00, a Konker apresenta O Workshop e Oficina “descomplicando a Internet das Coisas”, destinado a todos os participantes que queiram entender mais sobre o conceito e a Plataforma. Na sexta-feira (03), o “Workshop sobre hardware e software livre” acontece no palco da Arena Open Source. A ideia é discutir a prototipagem na aceleração e otimização do desenvolvimento de novos produtos, de maneira rápida, com baixo custo.

Sábado (04), Adriano Lima, CEO da Konker, sobe ao Palco Inovação para um bate papo sobre como inovar em um mundo cada vez mais conectado. “Estima-se que até 2020 mais de 20 bilhões de “coisas” estejam conectadas à internet, fundamentando o conceito de Internet of Things. Vamos falar sobre a situação atual e como inovar neste cenário” declara Adriano.

Na sequência o Head de Tecnologia da Konker, Wellington Mariusso, lança oficialmente a versão pública da Plataforma Konker. “As possibilidades são muitas e para qualquer setor de atuação. A Plataforma permite administrar milhões de dispositivos, garantindo conectividade em tempo real, análise de dados e tomadas de ação de forma automática e inteligente”, destaca Wellington.

Acompanhe a participação da Konker na Campus Party em nossas redes sociais.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Subscribe!

[:pb]Konker lança sua plataforma aberta de Internet das Coisas[:]
Prev post [:pb]3 principais tendências de IoT na CES 2017[:en]Three key IoT trends from CES 2017[:]
Leave a comment

Agora que a CES 2017 chegou ao fim, podemos refletir sobre alguns dos pontos-chave do…

[:pb]Konker lança sua plataforma aberta de Internet das Coisas[:]
Next post [:pb]Konker lança sua plataforma aberta de Internet das Coisas[:]
Leave a comment

A Konker anunciou na última semana o lançamento da versão aberta de sua plataforma de…

×

Desenvolvedores

×

×

×

×

×