Facebook LinkedIn Twitter Youtube
back

Logistics Trend Radar revela as principais tendências para a logística nos próximos anos

by konker for Blog
Logistics Trend Radar revela as principais tendências para a logística nos próximos anos

Ao longo de 2016, a gigante mundial da logística DHL conduziu e publicou um estudo sobre as tendências para o setor nos próximos anos. De acordo com a pesquisa que suporta o 2016 Logistics Trend Radar, a cadeia autônoma e direcionada por big data cria oportunidades inovadoras nos processos de produção, abastecimento, armazenamento e distribuição que podem se tornar realidade em menos de 50 anos.

Colaboração entre máquinas e funcionários, robótica e automação, veículos autoguiados, entrega por drones e impressão 3D, são algumas das tendências que devem revolucionar o setor nos próximos anos. Entretanto, a tendência de maior destaque do Relatório fala da Internet das Coisas permeando todas etapas do processo logístico.

O estudo destaca que passaremos de 15 para mais de 50 bilhões de dispositivos conectados até 2020. Avanço na tecnologia de devices e a análise de big data implantados nas operações devem proporcionar visibilidade total e em tempo real de toda a cadeia, trazendo maior valor agregado ao serviço.

Essa visibilidade total da cadeia deve mudar como os provedores de logística tomam decisões sobre como bens devem ser estocados, monitorados, transportados e entregues aos consumidores. Soluções como a Plataforma Konker garantem que o processo logístico seja totalmente inteligente, permitindo às empresas monitorar e gerenciar as etapas de produção e transporte com maior eficiência e controle de custos.
Segurança de dispositivos conectados também é destaque no Report e aparece como uma das principais preocupações dos profissionais e empresas do setor. Produtos inteligentes devem garantir a segurança e proteger serviços, dados e usuários.

Quer saber mais sobre como a Plataforma Konker pode ajudar sua operação? Clique aqui

[:pb]3 principais tendências de IoT no Mobile World Congress 2017[:en]3 Top IoT Trends at Mobile World Congress 2017[:]
Prev post [:pb]IoT em operações logísticas: geração de dados, análise e automação [:]

Gerar dados, analisá-los e automatizar ações são três recursos associados à Internet das Coisas que,…

[:pb]3 principais tendências de IoT no Mobile World Congress 2017[:en]3 Top IoT Trends at Mobile World Congress 2017[:]
Next post [:pb]3 principais tendências de IoT no Mobile World Congress 2017[:en]3 Top IoT Trends at Mobile World Congress 2017[:]

O Mobile World Congress 2017 foi um sucesso, como sempre. É claro que o tema…

×

Desenvolvedores

×

×

×

×

×