Facebook LinkedIn Twitter Youtube
back

O varejo e a Internet das Coisas

by konker for Blog
O varejo e a Internet das Coisas

Aproximar o cliente da marca é um dos desafios diários de qualquer empresa. Mas, com a Internet das Coisas isso se tornou mais fácil. Já é possível oferecer ao cliente experiências personalizadas, como, por exemplo, ao entrar em uma loja o consumidor pode receber automaticamente em seu smartphone, conectado à rede wi-fi, uma mensagem de boas-vindas do estabelecimento. Outra solução inteligente é a prova de roupas. Um espelho virtual pode experimentar os itens sem precisar colocar e tirar as peças do corpo, utilizando apenas recursos digitais. Interatividade que torna a compra mais prática e divertida.

iot retail_2_

Outra solução de IoT no varejo são os displays inteligentes, que conseguem identificar automaticamente o sexo do cliente e a máquina é capaz de sugerir produtos baseados no gênero da pessoa.

Iot Varejo

Mas, os benefícios não são somente para os consumidores, as empresas também ganham com isso. Com a Internet das Coisas é possível monitorar o tempo de permanência do cliente na loja, as sessões que foram mais visitadas, entre outros.

Dispositivos de telemetria, sensores para automação de serviços de atendimento, mecanismos para monitoramento de tempo do cliente nas lojas e sistemas de localização são apenas algumas das ferramentas fundamentais às operações varejistas. Inovações como essa auxiliam para que os varejistas melhorem a produtividade, reduzam os custos e aumentem as vendas.

Neste contexto, a plataforma Konker poderá te ajudar em seus processos e beneficiar também os seus clientes. Gostou de ideia? O que acha de deixar a sua loja mais inteligente? Clique aqui e conheça a Konker!

[:pb]Konker pode te ajudar a criar produtos conectados e inteligentes[:en]Konker can help you to create connected and intelligent products[:]
Prev post [:pb]Internet das Coisas: desafios e oportunidades[:en]Internet of Things: challenges and opportunities[:]

Na correria do dia a dia, nem sempre nos damos conta de como “celulares” –…

×

Desenvolvedores

×

×

×

×

×